Da para ganhar dinheiro com cupcakeSe você está procurando uma maneira de obter uma fonte de renda extra, aprender a fazer cupcakes para vender pode ser uma ótima ideia, pois vem conquistando o mercado brasileiro cada vez mais e as possibilidades de comercialização são bastante razoáveis.

Você pode fornecer cupcakes para festas e eventos, principalmente festas infantis. Outra possibilidade é de fornecer para padarias, delicatessen e até mesmo restaurantes, pois é uma ótima sobremesa. E por fim, se você mora em uma cidade pequena, ainda com aquele ar de interior ou até mesmo eu um bairro com esta característica, pode vender à partir da sua própria casa.

Muitos empreendimentos começam pequenos, sem muita pretensão e acabam tomando um rumo inesperado, tendo um crescimento acima do imaginado. Portanto pensar de forma profissional desde o começo é bem importante. Da para ganhar dinheiro com cupcake sim, mas fazendo um bom curso, se não tiver um curso presencial na sua cidade pode fazer este curso de cupcakes online.

Seria interessante também adquirir um aparelho eletrico para cupcake, mas se não tiver capital pode começar com formas especiais para cupcakes que não são difíceis de encontrar e comprar via internet.

Você precisa ter cuidado também com a faixa de preço que irá cobrar para que não fique muito barato e acabe não dando para reinvestir ou mesmo ampliar o negócio, mas também não pode colocar uma margem de lucro muito alta e fique inviável para venda. Uma margem de 40% é a mais recomendada.

O importante depois de aprender a técnica de fazer cupcakes é saber inovar, diversificar sabores, criando novas coberturas e recheios inclusive cupcakes salgados, que não são tão populares mas podem ser uma opção também.

Uma pesquisa de mercado antes de iniciar um negócio como este também é importante, procurando saber se em comércios próximos como lanchonetes, padarias e afins, este tipo de produto já é comercializado, caso não seja pode ser uma ótima opção de se tornar fornecedor.