Curso gourmetAntes de falarmos deste curso gourmet em questão, vamos conhecer um pouco do assunto, mas se preferir pode ir direto ao curso clicando neste link:  Curso gourmet – Mestres Gourmet

A atividade gourmet é um ideal cultural associado com a arte da culinária de boa comida e bebida, que é caracterizada por preparações refinadas, até elaboradas e apresentações de refeições esteticamente equilibradas. O termo gourmet e suas práticas são geralmente associadas de uma forma positiva para descrever pessoas de gosto refinado e paixão pelo assunto.

Definições do termo Gourmet:

O chefe gourmet

O termo gourmet pode ser referido a uma pessoa com gosto refinado e que é conhecedor da arte de preparação de alimentos. Gourmat tem conotações adicionais de quem simplesmente gosta de comida requintada e de boa quantidades. Um chef gourmet é um chefe de calibre particularmente alto em relação ao talento e habilidade em cozinhar.

Estabelecimentos gourmet

O termo gourmet pode também ser usado para descrever uma classe de restaurantes de alta qualidade, de apresentação especial, ou de alta sofisticação. Nos Estados Unidos, um movimento de alimentos gourmet dos anos 80 evoluiu de uma divisão ao longo do tempo entre gostos elitistas (ou “gourmet”) e uma aversão populista a alimentos extravagantes.

Atividades gourmet

Certos eventos, como degustações de vinhos para atender às pessoas que se consideram gourmets. Programas de televisão e publicações como a revista gourmet. Turismo gourmet é uma indústria de nicho criado para pessoas que viajam para degustações de alimentos ou vinho, restaurantes ou regiões de produção de alimentos e vinho para o lazer.

Origem da palavra Gourmet

A palavra gourmet é do termo francês para um corretor de vinho empregado por um negociante de vinho. Um bom gourmet, deve ter um paladar refinado. O prazer é também visual. O primeiro guia de restaurantes gourmet apareceu na Paris de 1803 a 1812.

Para ser um chefe gourmet

Para trabalhar como chef gourmet é ideal que se tenha alguma educação formal, afinal irá se trabalhar em ambientes mais refinados com pessoas mais exigentes no que diz respeito não só à qualidade da comida mas também no atendimento.

A maioria dos chefs gourmet bem sucedidos possuem um bom nível de educação formal e experiência de trabalho prático, a fim de atingir seus objetivos de carreira. Muitos começam como cozinheiros de linha mesmo antes de entrar em programas de treinamento de culinária gourmet. A experiência de trabalho ajuda a impulsionar as habilidades de um novo chef e oportunidades de emprego neste campo competitivo onde os trabalhos mais bem pagos estão em restaurantes de luxo e em propriedades resort hotel.

Os chefs gourmet criam menus, preparam comida e supervisionam equipes de serviços culinários em restaurantes requintados. Chefs gourmets podem começar como simples cozinheiros e depois de ganhar experiência e treinamento, podem trilhar o seu caminho até status de chef. fazer um curso gourmet de boa qualidadeé a melhor opções para lhe trazer oportunidades de trabalho em um campo já relativamente competitivo e que vai exigir habilidades de gestão, experiência culinária e uma paixão por cozinhar.

Curso gourmet

Neste curso gourmet você irá aprender como criar um mundo de aromas e sabores e irá se surpreendr ao criar pratos extraordinários!

A Coleção Mestres Gourmet irá prepará você para desenvolver as melhores receitas e lhe trará um grande número de informações, mesmo para quem nunca cozinhou para conseguir criar os melhores pratos da culinária mexicana.

São 49 Páginas de conteúdo de muita qualidade você também conhecerá a história da culinária mexicana, aprenderá sobre índice de Utensílios, índice de preparo e mais de 20 Receitas extraordinárias.

Este curso está temporariamente desativado, experimente este outro: Curso de doces gourmet online