Curso ead design de interioresNesse artigo vamos apresentar um excelente curso ead design de interiores ou um curso de decoração de interiores online como queira. Onde você será capacitado para trabalhar como design de interiores, uma profissão cada vez mais valorizada mas ainda não tão difundida no Brasil, sobretudo em pequenas e medias cidade, lhe dando uma ótima oportunidade de crescimento profissional nessa área. Mas, vamos ver um pouco a respeito antes de falarmos do curso de design de interiores a distancia propriamente dito, mas se você quiser ir direto para os detalhes deste curso é só clicar aqui.

 

 

O que é design de interiores?

O design de interiores é a arte e a ciência de aprimorar os interiores, às vezes incluindo o exterior, de um espaço, casa, apartamento etc, para alcançar um ambiente mais saudável e mais esteticamente agradável para o usuário final. Um designer de interiores é alguém que planeja, pesquisa, coordena e gerencia esses projetos. O design de interiores é uma profissão multifacetada que inclui desenvolvimento conceitual, planejamento espacial, comunicação com as partes interessadas de um projeto, gerenciamento de construção e execução do projeto.

O design de interiores √© mais do que apenas est√©tica. Trata-se de encontrar solu√ß√Ķes de design criativas para ambientes interiores, ao mesmo tempo em que apoia a sa√ļde, seguran√ßa e bem-estar dos ocupantes e melhora a qualidade de vida.

Design de interiores curso online

Seguindo uma metodologia sistemática e coordenada, incluindo pesquisa, análise e integração do conhecimento no processo criativo, o design de interiores precisa atender as necessidades do cliente buscando deixa-los satisfeitos ao criar um espaço interior que atenda os objetivos do projeto.

Os profissionais de design de interiores podem transformar espaços vivos, funcionais e recreativos em lugares elegantes e confortáveis onde as pessoas gostam de passar o tempo. Ao longo dos anos, os estilos vieram e foi quando começou a arte do design de interiores?

Uma breve historia sobre o design de interiores

Ir direto para detalhes do curso ead design de interiores

Por incrível que pareça o conceito básico de design de interiores é bastante antigo

Os antigos egípcios são famosos por seus belos murais, esculturas e pinturas. Eles decoraram suas cabanas simples com obras de arte surpreendentes, bem como vários têxteis luxuosos e os gregos e romanos também seguiram o exemplo.

Os romanos e os gregos adoravam abrigar suas casas com pisos de mosaico e afrescos. Os móveis de madeira em casas gregas geralmente apresentavam ornamentação de ouro e prata. Os romanos acentuaram seus móveis com várias tapeçarias.

O renascimento francês mudou um pouco o panorama sobre a arte de decoração de interiores. Ao longo do período renascentista, o foco na beleza era prevalente. Casas ricas, palácios e capelas apresentaram impressionantes pisos de mármore e móveis feitos de madeiras nobres.

Barroco, Rococó e Neoclássico veio em seguida. Os vitrais e as colunas torcidas eram populares no período barroco, seguido pelo período rococó, que popularizava materiais delicados como porcelana e madrepérola. Seda, veludo e outros finos têxteis completaram o século 18 com o período neoclássico.

A partir do século XIX, o design de interiores deixou de ser um sinal de grande riqueza para uma prática muito mais comum. A tendência ganhou apelo de massa quando novos e diferentes estilos surgiram. Hoje, o design de interiores geralmente combina aparelhos funcionais e acentos decorativos que refletem os estilos individuais.

O que faz um design de interiores?

Ir direto para detalhes do curso ead design de interiores

A profiss√£o de design de interiores combina conhecimento arquitet√īnico, gerenciamento de projetos e habilidades de design criativo.

Os designers de interiores ou profissionais em decora√ß√£o de interiores, est√£o envolvidos na concep√ß√£o e/ou renova√ß√£o de espa√ßos internos, incluindo altera√ß√Ķes estruturais, mobili√°rio, acess√≥rios, ilumina√ß√£o e esquemas de cores.

Voc√™ pode trabalhar em uma variedade de diferentes configura√ß√Ķes comerciais, de lazer ou dom√©sticas. O trabalho combina o uso eficiente e funcional do espa√ßo com uma compreens√£o da est√©tica. Alguns designers, particularmente no mercado interno, se preocupam unicamente com a apar√™ncia, e n√£o a estrutura, do interior.

Curso ead Design de Interiores

Neste curso de design de interiores a distancia voc√™ ir√° aprender diversos conceitos aplicado √†s t√©cnicas de constru√ß√£o de espa√ßos bonitos e apreci√°veis atrav√°s da decora√ß√£o de ambientes internos com muito bom gosto estabelecendo rela√ß√Ķes est√©ticas e funcionais

Voc√™ tamb√©m aprender√°, por exemplo, a diferen√ßa entre design de interiores e decora√ß√£o de interiores, pois apesar de serem usados como sin√īnimos design e decora√ß√£o de interiores na verdade s√£o profiss√Ķes diferentes e o que determina essa diferen√ßa est√° exatamente na forma√ß√£o profissional.

Você irá também aprender sobre a função e responsabilidades do profissional de design de interiores e como é importante você conduzir bem todo o processo desde o começo até o fechamento de acordo para dar início ao projeto propriamente dito.

Este curso de designer de interiores possui uma carga hor√°ria de 12 horas e ao final do mesmo voc√™ receber√° um certificado digital v√°lido em todo o Brasil certificado pela ABED – Associa√ß√£o Brasileira de Educa√ß√£o a Dist√Ęncia.

Você também terá até 7 dias para desistir do curso e requisitar o valor pago de volta caso não tenha gostado e não tenha nesse período acessado mais de 50% do material disponível.

Ir para a p√°gina do curso