cortes classicos da gastronomiaEsse com certeza será um curso complementar para qualquer curso de gastronomia e culinária ou mesmo de educação alimentar que você tenha feito e não abordou o assunto em questão.

Com este curso você irá aprender os principais cortes de legumes e também cortes de carnes, além de aprender como usar de forma correta utensílios para cortes e boas práticas na hora de manipular os alimentos.

Você tem basicamente 20 cortes de vegetais e verduras, isso falando dos cortes clássicos, porém hoje existem um infinidade de cortes tanto com o uso apenas de uma faca quanto cortes onde são utilizados alguns utensílios de cozinha, dentre eles mandolinas, boleadores e afins.

Este curso de cortes classicos da gastronomia irá possibilitar a você tornar a apresentação dos seu pratos bem mais atraentes proporcionando um ótimo efeito visual, o que é bastante importante. Você já deve ter ouvido a expressão: comer com os olhos.

O curso ensina dentre outros: corte em formato de tiras conhecido como Chiffonade e que é muito utilizado na gastronomia mineira para  corte de couve. Allumette, que é o corte da batata palha; Brunoise, um corte bastante famoso da cozinha clássica e deriva-se de um outro tipo de corte chamado Julienne, também muito conhecido e usado na gastronomia clássica, e muitos outros serão ensinados neste curso.

Aprenda os cortes classicos da gastronomia com este curso que é muito bem avaliado por ex-alunos e terá a duração aproximada de 10 horas aula.

 

Capítulos principais do curso de cortes classicos da gastronomia

 

  • Tipos de cortes
  • Cortes classicos em verduras
  • Cortes classicos em carnes
  • Tipos de facas e seus usos
  • T√°bua para cortes
  • T√©cnicas de higiene
  • T√©cnicas para uma boa manipula√ß√£o dos alimentos

 

Curso online com certificado: no final do curso você receberá um certificado válido que poderá ser usado para enriquecer o seu currículo.

O início do curso é imediato, você não precisa esperar que o seu pagamento seja compensado e terá até 7 dias para desistir do mesmo se não gostar, caso não tenha acessado mais de 50% do material.

Conheça maiores detalhes desse curso ou matricular-se imediatamente, acessando o link abaixo.

Acessar: cortes classicos da gastronomia – curso online