Como aprender solo de guitarra√Č ineg√°vel que uma das coisas mais atraentes na guitarra s√£o os solos e se voc√™ est√° come√ßando a estudar esse instrumento certamente ir√° querer saber como aprender solo de guitarra, afinal √© o momento do guitarrista, quando de fato ele se destaca.

E você à medida que for evoluindo vai querer tocar solos cada vez mais complexos e cada vez com mais velocidade. Mas aprender guitarra sozinho sem nenhum tipo de instrução certamente lhe fará cometer vários erros que levará tempo para consertar depois.

se você quer realmente saber como aprender solo de guitarra de forma segura e consistente saiba que a disciplina é a palavra chave para aprender a tocar com destreza e sem erros, também é preciso paciência, não adianta tentar tocar mais rápido do que consegue porque você irá errar muito e o seu cérebro irá assimilar os erros como se fossem acertos, acredite, eu fui vítima da minha pressa em conseguir solos rápidos sem estar preparado para eles.

Outra coisa, você precisa de conhecimento, sobretudo o conhecimento de escalas e exercícios específicos, por isso é necessário fazer um bom curso de guitarra seja online ou presencial. O fato é que adquirir conhecimento de forma aleatória lhe causará péssimos hábitos que irão interferir diretamente na sua desenvoltura no instrumento.

Como aprender solo de guitarra de forma did√°tica?

Bem, existem vários cursos bons no mercado online, mas tem que ser observado também a relação custo x benefício e neste sentido este Curso Online de guitarra intermediária é bem completo para quem já tem conhecimentos básicos, se ainda não tem nem conhecimentos básicos talvez fosse melhor iniciar com o curso online de guitarra básica que é bem didático, ideal para iniciantes.

Mas voltando ao curso, ele n√£o ensina apenas como aprender solo de guitarra, √© bem mais completo que isso, voc√™ entender√° sobre Harmonia, Acordes B√°sicos e Tons Relativos, Forma√ß√£o de Disson√Ęncias, Invers√Ķes que s√£o varia√ß√Ķes de um mesmo acorde muito usadas para dar mais beleza √†s harmonias. Mas o carro chefe √© mesmo a parte de solos que lhe dar√° condi√ß√Ķes de evoluir muito no instrumento.

Aprenda fazer solos de guitarra

No tocante aos solos de guitarra voc√™ aprender√° diversos tipos de escalas e quanto mais conhecimento de escalas mais condi√ß√Ķes de solista voc√™ ter√°, pois √© a base de tudo.

Voc√™ estudar√° escala crom√°tica e diat√īnica, modos gregos que s√£o muito estudados hoje em dia e √©, digamos, a menina dos olhos dos guitarristas, a sua aplica√ß√£o merece um bom estudo, mas valer√° a pena cada hora que voc√™ gastar para aprender esses modos.

Voc√™ tambem ir√° estudar as escalas pentat√īnicas. Essas escalas tem uma particularidade, ao inv√©s de sete notas, possuem apenas cinco. As notas mais cr√≠ticas n√£o s√£o usadas nessas escalas, as que d√£o a particularidade de acordes maiores e menores. Por isso elas s√£o as escalas preferidads dos iniciantes em solos de guitarras, pois a possibilidade de erro em um improvisso √© muito menor do que uma escala diat√īnica onde a nota senss√≠vel a sonoridade do acorde maior ou menor estar√° presente.

Uma outra coisa importante é a técnica de palhetada que também lhe será ensinada neste curso pois muitos iniciantes de guitarra tem problemas nesse sentido, principalmente não conseguindo deixar a palheta fixa entre os dedos, mas com o tempo as coisas vão se ajustando de forma natural.

Com o tempo voc√™ ir√° evoluindo e at√© mesmo criando um estilo pr√≥prio, isso √© bem comum entre os guitarristas, v√°rios lan√ßaram formas diferentes de tocar. √Č o caso do Eddie Van Halen da banda Van Halen que criou a t√©ncica do Tapping que consiste em martelar as cordas com as pontas dos dedos dando um efeito incr√≠vel. Outro a criar uma t√©cnica admir√°vel foi o Stanley Jordan que usa a sua guitarra como se fosse um piano. Inclusive uma dessas t√©cnicas ser√° abordada no curso que √© a t√©cnica do sweep criada pelo guitarrista australiano Frank Gambale. O modo cl√°ssico de palhetada √© a palhetada sempre alternada mas com essa t√©cnica voc√™ aprende a fazer solos com palhetadas sempre na mesma dire√ß√£o, tanto para cima quanto para baixo, isso aumenta incrivelmente a sua velocidade de solo na guitarra.

Na verdade o conte√ļdo program√°tico √© bem mais extenso ent√£o sugiro que clique no link para ir para o site desse curso online com certificado digital gr√°tis incluido e conhecer mais detalhes.

Lembrando que você terá até 7 dias após iniciar o curso para desistir do mesmo, caso não goste, desde que não tenha acessado mais de 50% do material oferecido, além disso você não irá precisar esperar o prazo de compensação do pagamento, e poderá iniciar os seus estudos imediatamente.

Curso como aprender solo de guitarra